Exame Logo

LLX Sudeste compra área adjacente em Itaguaí

Cerca de 150.000 metros quadrados viabilizarão potencial duplicação da capacidade de embarque de minério no terminal privativo

Obras de suporporto da LLX: capacidade de embarque de seu terminal privativo pode passar de 50 para 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano
DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 10h16.

São Paulo - A LLX e a MMX comunicaram hoje (03/12) ao mercado que a LLX Sudeste assinou contratos vinculantes e irrevogáveis para a aquisição de quatro glebas de terra em área adjacente ao seu pátio de estocagem de minério de ferro no Município de Itaguaí. As quatro glebas totalizam aproximadamente 150.000 metros quadrados.

A área recém-adquirida permitirá a ampliação da capacidade de estocagem de minério de ferro na retro-área do Superporto Sudeste, segundo a empresa. Com esta aquisição, a companhia viabiliza a potencial duplicação da capacidade de embarque de seu terminal privativo de 50 para 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Veja também

"Com a capacidade da primeira fase do Superporto Sudeste praticamente contratada, a expansão para 100 milhões de toneladas por ano permitirá que a MMX continue buscando maximizar o potencial da Serra Azul consolidada", afirmou Roger Downey, presidente da MMX, em comunicado ao mercado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústriaMineraçãoMMXPrumo (ex-LLX)Setor de transporteSiderúrgicas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame