Lifetime é eleita, pelo terceiro ano seguido, a melhor assessoria de investimentos do Brasil
Escritório, especializado no atendimento de clientes private, atua no modelo one stop shop oferecendo múltiplas soluções de investimentos
EXAME Solutions
Publicado em 13 de maio de 2024 às 09h00.
Última atualização em 14 de maio de 2024 às 09h41.
Foco no cliente – de fato, não apenas no discurso. É isso, essencialmente, o que faz da Lifetime uma referência em investimentos no país, na visão de seu CEO, Fernando Katsonis. “É um assunto fácil de falar, mas muito difícil de entregar”, diz o gestor do escritório, que foi eleito pelo terceiro ano consecutivo a Melhor Assessoria de Investimentos do Brasil pelo BTG Pactual, ao qual é associado.
O prêmio, recebido no BTG Summit 2024, chegou em um momento importante. “Após um ano desafiador, de muita turbulência no mercado financeiro em razão do estresse de crédito e da subida da taxa de juro, conseguir chegar a esse resultado endossa nossa estratégia para continuar crescendo e reconhece nosso foco não no produto, e sim no cliente”, diz Katsonis.
Além de tricampeã na assessoria de investimentos, a Lifetime venceu na categoria Destaque em Planejamento Patrimonial e Vida e foi premiada como a segunda Melhor Gestora do Brasil por meio da Lifetime Asset, gestora independente que faz parte do negócio e havia sido líder e vice-líder também nos dois anos anteriores.
Há 12 anos no mercado, a Lifetime é um diferenciado conglomerado financeiro, que trabalha com o modelo one stop shop, oferecendo em um só lugar uma variedade de soluções e especialistas para desenharestratégias de gestão patrimonial customizadas.
A companhia atende clientes do segmento private, em geral empresários, executivos C-Level e profissionais liberais. Também tem uma carteira relevante de empresas de middle market, que contam com suas soluções de caixa, crédito, câmbio e mercado de capitais. Ao todo, mais de R$ 16 bilhões estão sob sua custódia e gestão.
Atendimento próximo e personalizado
A proposta da Lifetime é cuidar do patrimônio de cada cliente de modo personalizado, seguindo atentamente sua (do cliente) perspectiva de futuro. “Disso não abrimos mão de forma alguma”, frisa o CEO. “Em sua grande maioria, o que é oferecido para esse cliente no mercado são soluções de prateleira, pouco alinhadas com seus objetivos, metas e sonhos.”
Para garantir esse atendimento exclusivo, o modelo one stop shop é um dos grandes diferenciais da companhia, proporcionando, entre outras vantagens, mais confiança e proximidade entre assessores e clientes.
“Quando se tem múltiplas soluções concentradas em um único relacionamento, há muito mais proximidade e, consequentemente, um profissional que o conhece e o entende para direcionar a melhor solução”, salienta Katsonis.
O modelo também permite uma visão global de todo o patrimônio, ajudando na definição de estratégias eficazes de gestão, e evita que o cliente precise acionar diferentes empresas ou pessoas para cada assunto – conta principal, dos familiares e corporativa ou o câmbio para pagar uma importação de sua empresa, por exemplo.
Máxima qualidade dos serviços
A especialização é, sem dúvida, outro ponto forte do conglomerado. Com uma estrutura robusta de atendimento – dez escritórios espalhados por todas as regiões do Brasil e mais de 200 especialistas de diferentes áreas –, a Lifetime oferece ao cliente uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada.
“Construímos uma relação de longo prazo com nossos clientes, como o nosso próprio nome já diz. Por isso, a qualidade está na nossa essência. Do nosso onboarding, que dura 60 dias, às certificações individuais de cada profissional, disponibilizamos o melhor aos nossos clientes.”
São seis áreas principais de atuação, orientadas por essa premissa de excelência:
Entender o cliente é o ponto central
Fernando Katsonis reforça que, para manter um portfólio e um atendimento tão especializados, é preciso um real foco no cliente, entendendo-o com profundidade. É esse entendimento que destaca a Lifetime no mercado, já por três anos seguidos, e que o cliente private espera de uma assessoria.
Segundo o executivo, ser mal assessorado vai muito além de uma carteira pouco rentável. Se a assessoria não conhece a fundo o cliente, os ativos podem estar desalinhados com seu perfil e seus planos futuros, ocasionando frustrações, decisões equivocadas de vida e até danos irreversíveis ao patrimônio.
Como exemplo, ele se recorda de um empresário que procurou a Lifetime por estar insatisfeito com a falta de proximidade no atendimento da casa anterior. Juntos, descobriram que a carteira de ativos era incompatível com seu perfil e objetivos de vida a curto, médio e longo prazo, aumentando o risco e perdendo rentabilidade.
“Com a construção do relacionamento dos primeiros meses, ele pediu para olhar a carteira de investimentos da empresa – bingo, mesmo problema. Daí em diante, unificamos o atendimento do cliente e da empresa e, hoje, nossas reuniões costumam ser agradáveis encontros, com temas que variam entre mercado e lifestyle”, conta.
É criando relações de confiança como esta que a Lifetime quer seguir 2024 como referência – quem sabe com um tetra na próxima premiação do BTG. Para isso, o plano é manter-se fiel ao seu propósito: “Compreender as necessidades do cliente e oferecer a ele serviços com a máxima qualidade para que suas dores sejam sanadas”, finaliza o CEO. Clique aqui para saber mais sobre a Lifetime ou entre em contato através do e-mail contato@lftm.com.br