Negócios

Lessa diz que BNDES não irá refinanciar dívida da AES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, descartou a possibilidade do banco refinanciar as dívidas da empresa americana de energia AES, segundo informou nesta terça-feira a Agência Brasil. O BNDES vem negociando com a empresa o pagamento de duas parcelas vencidas de uma dívida de 1,2 bilhão de dólares, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, descartou a possibilidade do banco refinanciar as dívidas da empresa americana de energia AES, segundo informou nesta terça-feira a Agência Brasil.

O BNDES vem negociando com a empresa o pagamento de duas parcelas vencidas de uma dívida de 1,2 bilhão de dólares, contraída em 1998, para a compra da Eletropaulo. Uma delas, a de 31 de janeiro de 2003, é de 85 milhões de dólares e a outra, de 28 de fevereiro de 2003, é de 330 milhões.

"Não tem sentido ficar falando em refinanciamento com empresas que têm ganhos, que são sólidas. O BNDES tem créditos a receber e ela tem de pagar", afirmou Lessa. De acordo com ele, as negociações com a AES ainda não estão concluídas e, caso não haja acordo, o banco tem até o dia 30 de abril para decidir se vai executar as dívidas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame