Negócios

Lenovo negocia comprar setor de servidores da IBM

Em 2013, as negociações fracassaram em meio a divergências entre as empresas sobre o preço da transação, mas agora as conversações estão avançadas


	Computadores da Lenovo: um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a HP e a Dell no negócio de servidores
 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Computadores da Lenovo: um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a HP e a Dell no negócio de servidores (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 05h42.

Londres - A Lenovo está em negociações para comprar o negócio de servidores da International Business Machines (IBM), disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

No ano passado, a IBM estava em conversações avançadas para vender a totalidade ou parte das ações de seu negócio de servidores para a companhia chinesa, informaram pessoas familiarizadas com as negociações na época. As negociações fracassaram em meio a divergências entre as empresas sobre o preço da transação.

Nesta terça-feira, a Lenovo emitiu um comunicado anunciando que estava em negociações para realizar uma potencial aquisição, o que elevou os seus papéis em mais de 3%. Em 2005, a Lenovo adquiriu a empresas de PCs da IBM.

Um porta-voz da empresa chinesa se recusou fazer comentários que não estivessem relacionados à última declaração da Lenovo.

No início desta semana, pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a IBM estava explorando a venda do negócio de servidores novamente e que a Dell demonstrou interesse.

Um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a Hewlett-Packard e a Dell no negócio de servidores. A companhia chinesa já supera seus rivais norte-americanos no mercado de computadores pessoais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesIBMLenovoServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame