Os fãs e colecionadores que reclamavam da falta de kits da Lego no Brasil poderão encontrar várias edições do brinquedo na loja online oficial que a companhia acaba de inaugurar no país.
Além de ter um local oficial para comprar as coleções de Lego, com o site a empresa também pretende expandir seu mercado para conquistar clientes em locais afastados de grandes centros, onde o produto dificilmente pode ser encontrado nas lojas locais.
O diretor de operações da MCassab, empresa que distribui a marca Lego no Brasil, ainda afirma que o e-commerce é uma estratégia para criar referência da marca no país e, dessa forma, poderá estimular todo o varejo que atua na área.
Vários kits podem ser encontrados no site, que agradam desde fãs de Star Wars e Senhor dos Anéis até coleções com os heróis da Marvel, DC Comics, e princesas da Disney. Além disso, a loja também traz itens exclusivos que apenas são vendidos nas lojas-conceito físicas da marca.
O problema, no entanto, está nas opções de pagamento. Além de não haver desconto em pagamentos à vista, compras mais caras, de 500 reais, por exemplo, podem ser parceladas em apenas quatro vezes. Produtos abaixo de 200 reais somente podem ser comprados à vista. Por isso, é recomendável pesquisar em outros sites e lojas antes de adquirir o produto.
- 1. Origem
1 /20(LeeLeFever/Creative Commons)
A sede da
LEGO fica em Billund, na Dinamarca. O nome da empresa vem da abreviação de duas palavras dinamarquesas: leg godt - ou brinque bem, no bom português.
- 2. Arte em um lugar só
2 /20(Divulgação)
A equipe de design conta com aproximadamente 150 profissionais. O número não chega a surpreender perto do quadro corporativo da LEGO, que conta com cerca de 10.000 empregados pelo mundo.
- 3. Tom de brincadeira
3 /20(Divulgação)
Com referências lúdicas e sem divisões rígidas de espaço, o ambiente lembra o de grandes empresas de tecnologia. Aqui, um colaborador checa prateleiras de produtos com peças de diferentes tamanhos, cores e formatos.
- 4. Entretenimento nas horas vagas
4 /20(Divulgação)
A sede da empresa também conta com uma área dedicada ao lazer: funcionários se divertem com pebolim em espaço de descanso dentro da LEGO.
- 5. Parque de diversão?
5 /20(Divulgação)
Um tobogã atravessa as dependências da área de criação da companhia e serve para acelerar o transporte de seus funcionários.
- 6. Amplitude
6 /20(Divulgação)
Vista geral do espaço concebido para a equipe de design da LEGO. A companhia, que começou suas atividades com menos de 10 funcionários na década de 30, caminha para um faturamento de 4 bilhões de dólares em 2012.
- 7. Clima descontraído
7 /20(Divulgação)
Bonsais fazem parte da decoração das mesas. Estantes com livros também ficam disponíveis para consulta.
- 8. Mesma cara
8 /20(Divulgação)
Sala de reunião da companhia: identidade visual dos ambientes abertos é replicada nos espaços reservados.
- 9. Unidade
9 /20(Divulgação)
Com cores claras, ambiente propicia a livre circulação dos funcionários.
- 10. Referências de sobra
10 /20(Divulgação)
Mesas e diversas estantes recheadas com produtos feitos pela LEGO decoram o espaço restrito aos designers.
- 11. Novidades
11 /20(Divulgação)
Aqui, um profissional da empresa esculpe detalhes de um novo brinquedo. Em 2012, a empresa lançou uma nova linha, a LEGO Friends, voltada especificamente para garotas entre 5 e 8 anos.
- 12. Um clássico
12 /20(Divulgação)
O carpinteiro Ole Kirk Kristiansen, fundador da empresa, foi o criador do patinho da foto, uma das peças vintage mais populares da companhia. A princípio, todos os brinquedos eram de madeira.
- 13. Inovação
13 /20(Divulgação)
O primeiro bloquinho de construção do grupo LEGO data de 1949 e foi chamado de "Tijolo de Ligação Automática". As peças foram patenteadas em 58. Segundo a companhia, elas foram responsáveis por introduzir "um novo sistema de acoplamento habilitando um jogo de construção estável, mas ainda fácil de desmontar".
- 14. Batismo
14 /20(Divulgação)
Foi em 1953 que os icônicos bloquinhos ganharam uma alcunha oficial. Naquele ano, foram batizados de LEGO Mursten - ou Blocos LEGO. O nome da companhia passou a ser impresso em todas as peças.
- 15. Criação tardia
15 /20(Divulgação)
Mas foi apenas em 78 que esses brinquedos passaram a fazer parte da linha da companhia. Até 2011, mais de 4 bilhões de bonecos como o que aparece na foto foram feitos.
- 16. Território LEGO
16 /20(Divulgação)
Parques temáticos também fazem parte da história da empresa. Em 1968, a companhia lançou a LEGOLAND em Billund. Na sua primeira temporada, o parque recebeu 625.000 visitantes, sendo 3.000 no dia de abertura.
- 17. Expansão
17 /20(Divulgação)
Em 2005, o Grupo vendeu o paque à Merlin Entertainments. Hoje, são seis LEGOLANDs espalhadas pelo mundo: além de marcar presença na terra natal da companhia, a Dinamarca, os parques também são encontrados em Windsor, no Reino Unido, além de Alemanha, Malásia e Estados Unidos - um na Flórida e outro na Califórnia.
- 18. Nas pistas...
18 /20(Getty Images)
Ações promocionais também ajudaram a impulsionar a popularidade dos brinquedos LEGO. Na foto, o piloto Michael Schumacher entra em uma Ferrari de LEGO no lançamento da F300 em 1998, na Itália.
- 19. "Brinquedo" de adulto
19 /20(Chris McGrath/Getty Images)
As peças da companhia também foram usadas pelo artista americano Nathan Sawaya na exposição "The Art of The Brick". Hoje, as 52 esculturas de grande porte estão expostas no ArtScience Museum, em Cingapura.
- 20. Veja, agora, as fotos do escritório do Google no Brasil
20 /20(Cláudio Pepper/Divulgação)