Negócios

LAN e TAM têm despesa de R$43,8 mi com processo de fusão

De acordo com LAN e TAM, os gastos se referem, principalmente, a honorários pagos a assessores jurídicos e outros profissionais

TAM: no começo de agosto, a Pal solicitou à Corte Constitucional que a fusão fosse declarada inconstitucional (Divulgação)

TAM: no começo de agosto, a Pal solicitou à Corte Constitucional que a fusão fosse declarada inconstitucional (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 19h38.

São Paulo - As companhias aéreas chilena LAN e brasileira TAM tiveram custos de 43,8 milhões de reais em 2011 relacionados ao processo de fusão das empresas, segundo informações financeiras pro-forma enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira.

As empresas -que juntas formarão a Latam, maior companhia aérea da América Latina- estimam ter despesas adicionais de 89,7 milhões de reais diretamente envolvidas com a união.

De acordo com LAN e TAM, os gastos se referem, principalmente, a honorários pagos a assessores jurídicos e outros profissionais.

A expectativa é que a conclusão da fusão ocorra no segundo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMFusões e AquisiçõesLatam

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030