Juiz adia decisão sobre compra da Varig
VarigLog terá que detalhar proposta para que seja analisada também pelo Ministério Público e pelo administrador judicial da companhia aérea
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
O juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, concedeu nesta quarta-feira (28/6) um prazo de 24 horas à VarigLog para detalhamento da proposta de compra da Varig. Segundo o juiz, os esclarecimentos a serem recebidos serão encaminhados ao administrador judicial da companhia aérea e ao Ministério Público para análise da viabilidade da negociação.
Após a avaliação, o juiz verificará se é possível a realização de uma nova assembléia de credores e convocação posterior de outro leilão, ainda sem data definida, para formalizar a proposta da VarigLog.
Na última segunda-feira (26/6), a ex-subsidiária depositou 3 milhões de dólares para cobrir as despesas operacionais da companhia aérea. Ontem (27/6), um novo depósito de cerca de 1,5 milhão de dólares, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi realizado, e hoje, pelo terceiro dia consecutivo, mais um aporte foi feito, no valor de 300 mil dólares. Os depósitos fazem parte do plano emergencial de 20 milhões de dólares contido na proposta de compra entregue à Justiça do Rio de Janeiro.