JPMorgan deve reduzir valor mínimo para nova plataforma de investimentos
Gestora pretende diminuir o valor mínimo de saldo em conta de cliente interessado em seu novo produto de investimento digital para até mil dólares
Reuters
Publicado em 10 de julho de 2019 às 16h39.
Nova York — O JPMorgan Chase pretende reduzir o valor mínimo de saldo em conta de cliente interessado em seu novo produto de investimento digital para até 1.000 dólares, disse um executivo da instituição financeira norte-americana nesta quarta-feira (10).
O maior banco dos Estados Unidos em ativos lançou uma ferramenta automática de investimento, You Invest Portfolios, nesta quarta-feira, cobrando um valor mínimo de saldo em conta de 2.500 dólares e uma taxa anual de 0,35% dos ativos.
O chefe da You Invest, Jed Laskowitz, disse que durante o ano em que o banco passou testando o produto com um grupo de funcionários e clientes da instituição, os usuários frequentemente disseram que a falta de fundos era uma das principais razões pelas quais não investiam.
"Queríamos reduzir o saldo mínimo para o menor possível", disse Laskowitz. "Esperamos chegar abaixo de 1.000 dólares no próximo ano."
A plataforma de investimentos de baixo custo reúne portfólios de fundos negociados em bolsa (ETFs) e clientes com base na sua tolerância ao risco e prioridades financeiras. Os clientes pagam uma taxa anual e recebem descontos por quaisquer taxas associadas aos ETFs.
A ferramenta automática é uma extensão do You Invest, uma plataforma de investimento autônoma que o banco lançou há 10 meses.
Laskowitz não disse quantos clientes ou ativos o You Invest possui até agora. Ele disse que 90 por cento de seus clientes são investidores iniciantes e que dois terços dos ativos da plataforma são novos para o banco.