Jogo "Infinity" da Disney tem fortes vendas no varejo
Resultados mostram um começo encorajador para os planos da gigante de mídia recuperar os resultados da divisão deficitária de games
Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2013 às 18h17.
San Francisco - O jogo recentemente lançado pela Walt Disney "Infinity" está vendendo fortemente e grandes varejistas relatam que estão repondo o estoque para atender a demanda, um começo encorajador para os planos da gigante de mídia recuperar os resultados da divisão deficitária de games.
As redes varejistas GameStop, Toys "R" Us e Wal-Mart Stores disseram que estão reabastecendo o estoque para ficarem à frente da demanda pelo game, que foi lançado em 18 de agosto.
"O impulso continua a ser muito forte", disse Matt Hodges, porta-voz do GameStop. "Alguns personagens de brinquedo como Violet (super-heroína jovem de "Os Incríveis") são difíceis de obter".
A Disney e os varejistas não divulgaram números de vendas específicos. A empresa de pesquisas NPD, que monitora as vendas da indústria de videogames, deve lançar seu relatório mensal na próxima semana.
O jogo para crianças, feito para consoles e PCs, consiste na coleta de brinquedos de plástico com base em vários personagens da Disney pelos jogadores, que os coloca em uma plataforma eletrônica para o transporte de suas imagens animadas para telas de TV. Os jogadores também podem comprar "discos de poder" que dão poderes especiais aos personagens de brinquedo no jogo virtual.
A divisão interativa de cinco anos da Disney, que abriga os ativos de vídeo game e online, contabilizou prejuízos em 14 dos seus 15 trimestres, compilando cerca de 1,16 bilhão de dólares em total de perdas operacionais nesse período.
A empresa atrasou o lançamento do Infinity por dois meses. Em maio, o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, disse a analistas que o atraso provavelmente iria impedir a divisão interativa de registrar um lucro no ano fiscal que termina em 30 de setembro.
San Francisco - O jogo recentemente lançado pela Walt Disney "Infinity" está vendendo fortemente e grandes varejistas relatam que estão repondo o estoque para atender a demanda, um começo encorajador para os planos da gigante de mídia recuperar os resultados da divisão deficitária de games.
As redes varejistas GameStop, Toys "R" Us e Wal-Mart Stores disseram que estão reabastecendo o estoque para ficarem à frente da demanda pelo game, que foi lançado em 18 de agosto.
"O impulso continua a ser muito forte", disse Matt Hodges, porta-voz do GameStop. "Alguns personagens de brinquedo como Violet (super-heroína jovem de "Os Incríveis") são difíceis de obter".
A Disney e os varejistas não divulgaram números de vendas específicos. A empresa de pesquisas NPD, que monitora as vendas da indústria de videogames, deve lançar seu relatório mensal na próxima semana.
O jogo para crianças, feito para consoles e PCs, consiste na coleta de brinquedos de plástico com base em vários personagens da Disney pelos jogadores, que os coloca em uma plataforma eletrônica para o transporte de suas imagens animadas para telas de TV. Os jogadores também podem comprar "discos de poder" que dão poderes especiais aos personagens de brinquedo no jogo virtual.
A divisão interativa de cinco anos da Disney, que abriga os ativos de vídeo game e online, contabilizou prejuízos em 14 dos seus 15 trimestres, compilando cerca de 1,16 bilhão de dólares em total de perdas operacionais nesse período.
A empresa atrasou o lançamento do Infinity por dois meses. Em maio, o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, disse a analistas que o atraso provavelmente iria impedir a divisão interativa de registrar um lucro no ano fiscal que termina em 30 de setembro.