Exame Logo

J&F diz que operações de moedas, ações e títulos seguem leis

A companhia repetiu a informação dada quando começou a ser investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

JBS: a operação investiga ganhos da holding e da JBS em operações feitas antes da divulgação da gravação do empresário Joesley (Paulo Whitaker/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de junho de 2017 às 14h29.

Ribeirão Preto - A J&F , holding controladora da JBS , divulgou nota na qual informa que na operação da Polícia Federal (PF), batizada de Tendão de Aquiles, realizada na sede das empresas, em São Paulo (SP), foram entregues documentos e materiais solicitados e que "a companhia segue colaborando e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos necessários".

A operação investiga ganhos da holding e da JBS em operações de dólar, títulos e ainda ações em operações feitas antes da divulgação da gravação do empresário Joesley Batista com o presidente Michel Temer e da delação premiada dele, do irmão Wesley Batista e de executivos da JBS, as quais trouxeram forte volatilidade ao mercado.

Veja também

Sobre esse assunto, a companhia repetiu a informação dada anteriormente, quando começou a ser investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na qual relata que "todas as operações de compra e venda de moedas, ações e títulos realizadas pela J&F, suas subsidiárias e seus controladores seguem as leis que regulamentam tais transações".

Sobre as operações de câmbio, "a JBS esclarece que gerencia de forma minuciosa e diária a sua exposição cambial e de commodities. A empresa tem como política a utilização de instrumentos de proteção financeira visando, exclusivamente, minimizar os seus riscos cambiais", conclui o documento.

Acompanhe tudo sobre:CVMFrigoríficosJ&FJBSPolícia Federal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame