JBS entra com ação na Itália para garantir direito sobre Inalca
Medida serve para proteger direito da companhia sobre decisões estratégicas, como ter acesso completo às informações da empresa
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - A JBS arquivou hoje (08/7) uma medida cautelar com as autoridades italianas com o objetivo de tratar assuntos pendentes de governança corporativa com o Grupo Cremonini. A medida foi tomada "devido ao não-cumprimento de determinadas cláusulas contratuais", informou a JBS por meio de comunicado.
A JBS adquiriu do Grupo, no fim de 2007, 50% da Inalca por 225 milhões de euros, formando assim a Inalca JBS. A companhia foi para a JBS uma oportunidade de entrar no mercado europeu e, atualmente, representa 2,8% da receita consolidada do grupo.
"Com essa ação, alcançaremos o equilíbrio administrativo adequado na Inalca JBS e preservaremos os interesses de seus acionistas", informou a empresa em mercado.
A medida cautelar serve de preparação para a arbitragem na ICC (Câmara de Comércio Internacional), em Paris, e está relacionada ao acesso completo a informações relevantes e às instalações da Inalca JBS por parte dos membros do conselho indicados pela JBS. Também concede à JBS o direito de nomear o diretor financeiro da matriz e subsidiária da nova companhia.