Negócios

Itaú faz proposta para controlar operações do Corpbanca

Banco apresentou proposta para deter o controle das operações da instituição financeira


	Agência do banco chileno CorpBanca: aquisição estaria dentro da estratégia do banco de ampliar a sua participação na América Latina
 (Wikimedia Commons/Carlos yo)

Agência do banco chileno CorpBanca: aquisição estaria dentro da estratégia do banco de ampliar a sua participação na América Latina (Wikimedia Commons/Carlos yo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 19h36.

São Paulo - O Itaú Unibanco confirmou nesta quarta-feira, 11, que apresentou proposta ao Corpbanca para deter o controle das operações da instituição financeira, com sede e operações no Chile e subsidiária na Colômbia.

O comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi em resposta ao questionamento da BM&FBovespa sobre reportagem do Grupo Estado, publicada nesta quarta. "A oportunidade de negócio está sendo discutida com outros interessados em um processo competitivo organizado pelo Corpbanca, não tendo a companhia informações sobre o estágio e a evolução das negociações com os demais interessados", informou o Itaú, no comunicado.

O banco ainda complementou que caso venha a ser o vencedor desse processo, a conclusão ficará condicionada à negociação e celebração de contratos definitivos, os quais detalharão todos os termos e condições da operação que se encontram atualmente em discussão, bem como a posterior obtenção das autorizações societárias e regulatórias pertinentes no Brasil e no exterior.

Nesta quarta, em almoço com jornalistas, o presidente do Itaú BBA, Cândido Bracher, confirmou que o Itaú Unibanco estava na disputa para comprar o CorpBanca. Esta aquisição estaria dentro da estratégia do banco de ampliar a sua participação na América Latina. "Temos vontade grande de ganhar essa competição", disse, frisando sobre a presença de outros interessados no negócio. Bracher também havia informado que não havia interesse do Itaú Unibanco de adquirir uma participação minoritária.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasitau-bbaBancosItaúItaúsaFinançasFusões e Aquisiçõesbancos-de-investimento

Mais de Negócios

'Os empregos não vão acabar por causa da IA', diz presidente da Dell no Brasil

Boostlab seleciona startups para novo ciclo de investimentos do BTG Pactual

99 lança delivery de compras e amplia disputa com iFood além da comida

Agentes de IA estão sendo treinados para ataques — e empresa bilionária reage