Itaú deve voltar em breve a gerar valor com empréstimos, diz CEO
Em reunião com investidores, Bracher disse que as provisões para perdas com empréstimos começarão a cair no médio prazo, sem especificar cronograma
Reuters
Publicado em 26 de setembro de 2017 às 16h38.
Última atualização em 26 de setembro de 2017 às 16h38.
São Paulo - O segmento de empréstimos do Itaú Unibanco logo se tornará rentável novamente, disse nesta terça-feira o presidente-executivo Candido Bracher, em um sinal de que o maior banco brasileiro está se recuperando da queda do mercado de crédito mais severo do país em duas décadas.
Em uma reunião anual com investidores em São Paulo, Bracher disse que as provisões para perdas com empréstimos - que atingiram um recorde para o banco no final do ano passado - começarão a cair no médio prazo, sem especificar um cronograma para isso.
"A perspectiva para o crédito no médio prazo é positiva, podemos voltar a criar valor com esse negócio", disse o executivo, referindo-se a capacidade do banco de ter no segmento uma lucratividade que supere o custo de capital, que o banco calcula em cerca de 14 por cento.
O retorno recorrente sobre o patrimônio líquido do segmento de empréstimos do Itaú atingiu 14,5 por cento no segundo trimestre, igualando os custos de captação de recursos.