Negócios

Investidores de resorts processam Credit Suisse por fraude

NOVA YORK, 4 de janeiro (Reuters) - O Credit Suisse Group foi processado por um grupo do setor imobiliário que acusa o banco suíço de ter agido para fraudar investidores de quatro resorts de luxo, incluindo o falido Yellowstone Club.   O processo encaminhado no domingo em um tribunal federal dos Estados Unidos busca do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

NOVA YORK, 4 de janeiro (Reuters) - O Credit Suisse Group foi processado por um grupo do setor imobiliário que acusa o banco suíço de ter agido para fraudar investidores de quatro resorts de luxo, incluindo o falido Yellowstone Club.

O processo encaminhado no domingo em um tribunal federal dos Estados Unidos busca do Credit Suisse e da companhia imobiliária Cushman & Wakefield compensação de 24 bilhões de dólares em perdas.

As perdas são relacionadas ao Yellowstone, um resort de esqui que já teve como membros o presidente do conselho da Microsoft, Bill Gates, bem como aos resorts Lake Las Vegas, Tamarack e Ginn sur Mer, este em Bahamas.

Um representante do Credit Suisse em Zurique não comentou imediatamente o assunto. A Cushman & Wakefield e um advogado dos reclamantes não retornaram ligações.

Segundo os queixosos, o Credit Suisse se envolveu em um esquema que inflou o valor dos resorts e sobrecarregou os empreendimentos e os compradores de residências neles com dívida elevada.

Usando uma metodologia fornecida pela Cushman & Wakefield, o esquema permitiu ao Credit Suisse receber "enormes comissões" e, no final, executar hipotecas ou assumir controle dos resorts por preços bem abaixo de seu valor de mercado.

(Por Jonathan Stempel)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O primeiro bilhão de Lavitan: o plano da Cimed para tornar a marca de vitaminas bilionária (em 2024)

Como a ferramenta Zoho Mail reduziu 30% dos custos de e-mail de empresa de segurança eletrônica

Num mercado dominado por gigantes, essa empresa paranaense fatura R$ 235 mi com fraldas e lenços

Não deixe o medo te parar: aula gratuita revela segredo para abrir um negócio mesmo sem experiência

Mais na Exame