Negócios

Intel tem lucro alinhado com previsões de Wall Street

A maior fabricante de chips do mundo também está lutando com vendas fracas de PCs

A empresa informou que seus gastos de capital em 2012 devem atingir 12,5 bilhões dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

A empresa informou que seus gastos de capital em 2012 devem atingir 12,5 bilhões dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 06h19.

Nova York - A companhia teve receita trimestral em linha com as expectativas de Wall Street em meio à falta de unidades de disco rígido e à menor produção de PCs em um mercado já atingido por uma economia instável e uma preferência crescente por tablets.

A Intel alertou no mês passado que os danos causados por inundações na Tailândia -maior produtora mundial de drives de computador- afetaria os ganhos do trimestre.

A maior fabricante de chips do mundo também está lutando com vendas fracas de PCs devido a uma economia fraca e a preferência dos consumidores pelo iPad da Apple.

A Intel teve margem bruta de 64 por cento no quarto trimestre, com margem bruta não-GAAP de 65 por cento. Analistas esperavam, em média 64,6 por cento.

A empresa informou que seus gastos de capital em 2012 devem atingir 12,5 bilhões dólares, com margem de 400 milhões de dólares para cima ou para baixo.

Após o alagamento nas fábricas da Tailândia ter destruído máquinas e equipamentos, a escassez dos componentes deve persistir até a primeira metade de 2012 e interromper a produção de PCs.

A Intel disse que a receita no trimestre atual seria de 12,8 bilhões de dólares, com margem de 500 milhões para cima ou para baixo.

Analistas ouvidos pela Reuters, em média previam para o trimestre uma receita de 12,77 bilhões de dólares. A companhia informou que sua receita no quarto trimestre foi de 13,9 bilhões de dólares, alta de 21 por cento e ligeiramente superior à 13,718 bilhões de dólares esperados por analistas.

O lucro líquido no conceito GAAP no trimestre foi de 3,4 bilhões de dólares, um aumento de 6 por cento.

As ações da Intel subiam 1 por cento após a divulgação dos números. No pregão, o papel fechou a 25,63 dólares, um aumento de 0,95 por cento na Nasdaq.

A empresa de tecnologia Intel teve lucro de 0,64 dólar por ação no quarto trimestre, anunciou a fabricante norte-americana nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFaturamentogestao-de-negociosIntelResultado

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame