Negócios

Intel bate previsões de receita e vê expansão no 4o trimestre

A companhia teve lucro líquido no terceiro trimestre de 2,955 bilhões de dólares

O resultado da Intel ficou ligeiramente acima do esperado por analistas (.)

O resultado da Intel ficou ligeiramente acima do esperado por analistas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 09h01.

São Francisco - A Intel divulgou na terça-feira resultado do terceiro trimestre acima das expectativas e disse que as vendas devem subir cerca de 2,7 por cento no quarto final do ano na comparação com o período anterior.

A primeira grande empresa de tecnologia dos Estados Unidos a divulgar balanço nesta temporada de resultados estima faturamento de 11 bilhões a 11,8 bilhões de dólares no fim do ano, em linha com as projeções de analistas de, em média, 11,32 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia teve lucro líquido no terceiro trimestre de 2,955 bilhões de dólares, ou 0,52 dólar por ação, contra 1,86 bilhão de dólares um ano antes.

O resultado ficou ligeiramente acima do esperado por analistas, de lucro de 0,50 dólar por ação.

Desde que a Intel, maior produtora mundial de chips, fez um alerta em agosto sobre a fraqueza na demanda por computadores pessoais, as ações de empresas de semicondutores subiram em parte por expectativas de que o pior para a indústria possa ter ficado para trás, e com investidores em busca de sinais de retomada para fazer suas apostas.

As ações da Intel subiram cerca de 1 por cento no after-market. No pregão regular em Nova York, os papéis da empresa tinham registrado valorização de 1,07 por cento, terminando a 19,77 dólares.

A companhia teve receita no trimestre encerrado em 25 de setembro de 11,1 bilhões de dólares, ligeiramente acima dos 10,99 bilhões de dólares estimados por analistas.

Leia mais notícias sobre a Intel

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIntelIndústria digital

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90