Negócios

Icahn recua de pedido para separar a PayPal do eBay

Investor desistiu de seu pedido para que o eBay separe sua unidade de pagamentos, mas sugeriu que manterá a pressão


	eBay: companhia disse que encerrou sua disputa com o bilionário, que também retirou seus dois candidatos para o Conselho
 (Getty Images)

eBay: companhia disse que encerrou sua disputa com o bilionário, que também retirou seus dois candidatos para o Conselho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 16h53.

Nova York - O investidor ativista Carl Icahn desistiu de seu pedido para que o eBay separe sua unidade de pagamentos PayPal, mas sugeriu que manterá a pressão na empresa de comércio eletrônico.

O eBay disse nesta quinta-feira que encerrou sua disputa com o bilionário, que também retirou seus dois candidatos para o Conselho do eBay antes da reunião anual de acionistas da companhia marcada para o mês que vem.

Em uma concessão a Icahn, o eBay disse que incluiria David Dorman, um sócio-fundador da empresa de investimentos Centerview Capital Technology, como diretor independente no Conselho.

Mas Icahn, que em janeiro pediu para que o PayPal fosse separado da empresa, antes de entrar em uma guerra verbal com o eBay, indicou não ter desistido da ideia.

"Continuo acreditando que o eBay seria beneficiado com uma separação do PayPal em algum ponto no futuro próximo", disse Icahn em comunicado. Ele disse que Donahoe concordou em se reunir regularmente para discutir alternativas estratégicas para o PayPal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanaslojas-onlineVarejograndes-investidoresPayPalAcionistasCarl IcahneBay

Mais de Negócios

A estratégia em três passos para empreendedores saírem do modo de sobrevivência

Empresa de SC fatura R$ 500 milhões, turbina comando e acelera expansão

Menos confiança, mais risco: CEOs entram em 2026 sob pressão, diz pesquisa da PwC

Empresa americana chega ao Brasil e mira 25% das grandes empresas até 2026