Negócios

IBM espera estabilização de negócio de hardware em 2014

Companhia manteve sua previsão para lucro por ação de 20 dólares em 2015


	Fachada do escritório da IBM em Nova York: demanda global para serviços de hardware caíram 23% no primeiro trimestre de 2014
 (Scott Eells/Bloomberg)

Fachada do escritório da IBM em Nova York: demanda global para serviços de hardware caíram 23% no primeiro trimestre de 2014 (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 17h07.

Nova York - A IBM espera que o segmento de hardware estabilize em 2014 e manteve sua previsão para lucro por ação de 20 dólares em 2015, disse o diretor financeiro da companhia a investidores em uma conferência nesta quarta-feira.

Os comentários chegam menos de um mês depois da maior empresa de serviços de tecnologia do mundo informar sua mais baixa receita trimestral em cinco anos, afetada por uma fraca demanda global para seus serviços de hardware, que caíram 23 por cento no primeiro trimestre de 2014.

"Francamente, estamos vendo um crescimento muito bom no software, em serviços, mas desafios no hardware", disse o diretor financeiro Martin Schroeter. "Vamos estabilizar a base de hardware e estou seguro que vamos fazê-lo em 2014", disse.

O executivo disse ainda que para estabilizar o setor a IBM continuará a atualizar o segmento de hardware e investir mais em pesquisa e desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstratégiagestao-de-negociosIBMResultadoServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico