Negócios

IAG pede que UE intervenha em resgate "ilegal" da Alitalia

Segundo a International Airlines Group, resgate da quase falida empresa aérea Alitalia é "ilegal"


	Alitalia : porta-voz da Comissão Europeia disse na semana passada que a entidade iria examinar o plano emergencial da Alitalia assim que fosse notificada
 (Tony Gentile/Reuters/Reuters)

Alitalia : porta-voz da Comissão Europeia disse na semana passada que a entidade iria examinar o plano emergencial da Alitalia assim que fosse notificada (Tony Gentile/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 15h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A International Airlines Group disse nesta segunda-feira que o resgate da quase falida empresa aérea Alitalia é "ilegal" e pediu que a Comissão Europeia faça uma intervenção.

"Sempre fizemos oposição à ajuda estatal. É protecionista, prejudica a competição e favorece empresas aéreas que não têm como lidar com a realidade econômica", disse uma porta-voz da IAG, terceira maior empresa aérea da Europa em valor de mercado que controla a Iberia e a British Airways.

"Nós pedimos e esperamos que a Comissão da União Europeia tome medidas interinas para suspender essa ajuda ilegal." Um porta-voz da Comissão Europeia disse na semana passada que a entidade iria examinar o plano emergencial da Alitalia assim que fosse notificada. O porta-voz disse que em princípio a Alitalia poderia receber ajuda estatal se as regras da UE sobre reestruturação fossem respeitadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEuropaAviaçãocompanhias-aereasEmpresas italianasUnião EuropeiaAlitalia

Mais de Negócios

Ele ajudou a Heineken a dar um salto no Brasil. Agora tem um plano para fazer o mesmo com uma IPA

Deep innovation: o desafio de transformar ciência em negócios no Brasil

O plano de R$ 20 milhões do Hopi Hari para atrair 500 mil visitantes com a Hora do Horror

Por que o crocodilo virou símbolo da Lacoste, um império de 3 bilhões de euros