Negócios

HSBC já detém 7% das ações da BR Malls

Fundo do HSBC informou neste sexta a aquisição de parcela representativa dos papéis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A BR Malls, maior empresa do setor de shoppings do Brasil, informou nesta sexta-feira (19/06) que o HSBC Investments, unidade de gestão de ativos do banco, detém, atualmente, 7,16% do total de suas ações.

Segundo o HSBC Investments, a sua participação não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da BR
Malls.

O mercado tem reagido com cautela diante da recente notícia de que a empresa de shoppings planeja levantar 800 milhões de reais na Bovespa. Com a nova emissão, os investidores que não quiserem ver sua participação na empresa reduzida terão de adquirir mais papéis.

Os recursos obtidos com a emissão serão destinados a novos investimentos e à quitação de dívidas. Os pequenos investidores poderão participar da oferta, aplicando a quantia mínima de 3.000 reais e a máxima de 300.000 reais.

Segundo a corretora Brascan, a BR Malls apresenta margens de lucro superiores a de seus principais concorrentes, tanto nacionais quanto internacionais. Essa vantagem se deve, em grande parte, à sua agressiva política de controle de custos. E a corretora acredita que ainda há espaço para maiores ganhos de rentabilidade, com a utilização de tecnologias na gestão das operações e o compartilhamento de serviços.

Às 15h20, os papéis ordinários da BR Malls (BRML3, com direito a voto) se valorizavam 2,34%, para 16,60 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame