Negócios

HRT adquire controle de ativos da Shell na Bacia de Campos

A petroleira anunciou a aquisição de 80% dos campos de Bijupirá e Salema da Shell, na Bacia de Campos, e do navio FPSO Fluminens


	Plataforma de exploração de petróleo na Bacia de Campos, próximo da costa do Rio de Janeiro
 (Rich Press/Bloomberg)

Plataforma de exploração de petróleo na Bacia de Campos, próximo da costa do Rio de Janeiro (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 16h41.

São Paulo - A petroleira HRT anunciou nesta terça-feira a aquisição de 80 por cento dos campos de Bijupirá e Salema da Shell, na Bacia de Campos, e do navio FPSO Fluminense, utilizado para a produção de petróleo na área, informou a companhia em fato relevante nesta terça-feira.

Os 20 por cento restantes permanecem propriedade da Petrobras.

Com o negócio, a HRT vai triplicar sua produção diária, para 30 mil barris de petróleo.

O negócio, que havia sido revelado à Reuters na segunda-feira por uma fonte próxima às negociações, depende de aprovação de órgãos reguladores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaShellHRT

Mais de Negócios

Ela saiu da auditoria para cuidar das filhas. Hoje fatura US$ 1 milhão com esse investimento

Ele colocou TVs dentro de carros — e agora quer faturar R$ 100 milhões

Ela largou o cargo de COO e construiu uma carreira de seis dígitos com múltiplas fontes de renda

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos