Negócios

GT Advanced, parceira da Apple, entra com pedido de falência

Após produtos ficarem de fora dos novos iPhones da Apple, companhia fez pedido de proteção contra credores


	iPhone 6: novos produtos da Apple não contam com o vidro de safira, resistente a riscos, da GT Advanced Technologies
 (Maurício Grego / EXAME.com)

iPhone 6: novos produtos da Apple não contam com o vidro de safira, resistente a riscos, da GT Advanced Technologies (Maurício Grego / EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 13h36.

A GT Advanced Technologies, uma parceira com a Apple em uma fábrica de vidro de safira no Arizona, disse que entrou com pedido de proteção contra credores.

A companhia sofreu um grande revés no mês passado quando seu vidro de safira, resistente a riscos, foi deixado de fora dos novos iPhones da Apple.

"Aparentemente algo rachou de forma muito fundamental no relacionamento entre a Apple e a GT Advanced", disse o analista da Raymond James, Pavel Molchanov, em email.

A GT Advanced, cujas subsidiárias também entraram com pedido de proteção contra credores, disse que detinha 85 milhões de dólares em caixa até 29 de setembro.

A companhia listou ativos e passivos acima de 1 bilhão de dólares em seu pedido de concordata. A GT Advanced disse esperar que o tribunal autorize a companhia a continuar a conduzir os negócios normalmente enquanto se reestrutura.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleFalênciasiPhone 6

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa