Negócios

Grupo PSA vai cortar 1.500 empregos

Segundo Jonathan Goodman, porta-voz da PSA, os funcionários demitidos neste fim de ano não serão substituídos posteriormente


	O chefe da PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin: empresa pretende fechar uma fábrica situada nos arredores de Paris, vender ações e negociar uma aliança estratégica com a General Motors.
 (Eric Piermont/AFP)

O chefe da PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin: empresa pretende fechar uma fábrica situada nos arredores de Paris, vender ações e negociar uma aliança estratégica com a General Motors. (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 15h32.

São Paulo - A PSA/Peugeot-Citroën eliminará 1.500 postos de emprego adicionais até 2014, na tentativa de amenizar a crise que prejudica a empresa, principalmente no mercado europeu. Esta é a segunda onda de cortes realizada pela PSA neste ano, após a demissão de oito mil funcionários em julho.

Segundo Jonathan Goodman, porta-voz da PSA, os funcionários demitidos neste fim de ano não serão substituídos posteriormente. Além de realizar inúmeros cortes, o conglomerado pretende enxugar ainda mais seu quadro de funcionários, reduzindo em 17% o número de empregados até 2014.

Entre as outras medidas tomadas para reduzir custos, a empresa pretende fechar uma fábrica situada nos arredores de Paris, vender ações e negociar uma aliança estratégica com a General Motors.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasEmpresas francesasPeugeot CitroënCrises em empresas

Mais de Negócios

Aos 100 anos, maior supermercado do Ceará fatura R$ 1,8 bilhão

Oficina sem mecânico? Conheça o espaço em SP onde o cliente conserta seu próprio carro

Floripa Airport bate recorde e se consolida como top 3 de passageiros estrangeiros

Ele foi garimpeiro e hoje fatura R$ 43 bilhões com o terceiro maior supermercado do Brasil