Negócios

Grupo italiano irá construir fábrica de Pet em Pernambuco

O grupo italiano Mossi & Ghisolfi irá construir uma fábrica de Pet (polietileno tereftalato, a resina usada para produzir embalagens de plástico) no município de Ipojuca, Pernambuco. Com capacidade de produzir 450 toneladas da matéria-prima, a nova planta deve entrar em funcionamento no final de 2006. Os italianos são proprietários da Rhodia-Ster, associação dos negócios de poliéster […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O grupo italiano Mossi & Ghisolfi irá construir uma fábrica de Pet (polietileno tereftalato, a resina usada para produzir embalagens de plástico) no município de Ipojuca, Pernambuco. Com capacidade de produzir 450 toneladas da matéria-prima, a nova planta deve entrar em funcionamento no final de 2006. Os italianos são proprietários da Rhodia-Ster, associação dos negócios de poliéster da Rhodia e da Celbrás (Grupo Sinasa), que é a maior produtora de Pet da América Latina e a segunda maior do mundo.

A atual capacidade mundial de produção do grupo italiano é de 1,3 milhão de toneladas por ano. Em 2003, seu faturamento foi de 1,6 bilhão de dólares, dos quais cerca de 80% foram geradas por operações ligadas à resina Pet. No Brasil, de acordo com informações da empresa, a produção da resina é de 200 mil toneladas por ano.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame