Negócios

Fundo formado por ex-sócios da GP ingressa no controle da ALL

O fundo BRZ vai ocupar o espaço deixado pela própria GP no grupo de comando da empresa de ferrovias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O fundo de investimentos BRZ, formado por ex-sócios da GP, oficializou nesta segunda-feira sua entrada no bloco de controle da ALL. Com o negócio, a BRZ ocupa o espaço deixado pela própria GP, que deixou o grupo de comando da empresa de ferrovias em novembro de 2008.

Em comunicado enviado pela ALL ao mercado, o fundo BRZ informou que atingiu 10,07% de participação nas ações ordinárias da empresa. O objetivo da aquisição, de acordo com a BRZ, é o investimento de longo prazo na ALL para “obter ganhos financeiros provenientes de seu crescimento esperado”.

Para os analistas da corretora Link, a venda de participação para a BRZ não deve provocar mudanças na gestão da ALL. A corretora acredita que a presença da BRZ é positiva e garante a manutenção da “cultura private equity” no conselho da ALL.

As perspectivas dos analistas para a companhias de logística são otimistas, sendo esperado que haja o cumprimento das metas projetadas para 2009. A corretora recomenda a compra dos papéis da ALL (ALLL11), os quais encerraram o pregão desta segunda-feira (9/11) em alta de 2,79%, negociados a 14,76 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000

Velório de Henrique Maderite será aberto ao público em BH

Milky Moo quer crescer onde a loja não chega após faturar R$ 542 mi com milkshakes