Negócios

Google vai comprar Motorola Mobility por US$12,5 bilhões

Empresas acreditam que a operação será concluída no final desse ano ou no começo de 2012

Google: companhia vai administrar a Motorola Mobility como uma empresa separada (Getty Images)

Google: companhia vai administrar a Motorola Mobility como uma empresa separada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2011 às 10h01.

São Paulo -  O Google vai comprar a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares (cerca de 40 dólares por ação). A operação foi aprovada pela direção das duas empresas.

A compra da Motorola Mobility, uma parceira do Android, vai permitir que o Google aprimore o sistema Android, segundo a empresa. O Google vai administrar a Motorola Mobility como uma empresa separada.

O Google segue comprometido com o Android como plataforma aberta, segundo Andy Rubin, vice presidente sênior de Mobile no Google.  “Juntos, vamos criar experiências maravilhosas que vão melhorar o sistema android”, disse Larry Page, CEO do Google, em comunicado da empresa.  “Através dessa combinação, estaremos aptos a inovar ainda mais”, disse Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, em comunicado. 

As empresas acreditam que a operação será concluída no final desse ano ou no começo de 2012. A aquisição está sujeita a condições regulares de fechamento, incluindo a aprovação dos órgãos de regulação dos Estados Unidos e da União Européia – além da aprovação dos acionistas da Motorola Mobility. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGoogleMotorolaTecnologia da informação

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida