Negócios

Google compra energia eólica da Finlândia por 10 anos

Grandes empresas querem garantir energia renovável barata para gerenciar custos, por meio de contratos de compra de energia corporativos

Energia eólica: serão construídas 3 fazendas eólicas, com capacidade combinada de 190 megawatts (Mimadeo/Getty Images)

Energia eólica: serão construídas 3 fazendas eólicas, com capacidade combinada de 190 megawatts (Mimadeo/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 16h17.

Helsinque - O Google informou que assinou um contrato de 10 anos para comprar energia renovável de três novos parques eólicos que estão sendo construídos na Finlândia e que vão alimentar um de seus centros de dados.

As grandes empresas se apressaram para garantir energia renovável barata para gerenciar custos e reduzir a sua pegada de carbono através dos chamados contratos de compra de energia corporativos, que permitem que empresas como o Google, da Alphabet, Facebook e Microsoft comprem diretamente do gerador de energia.

O Google afirmou nesta terça-feira que o acordo finlandês é o primeiro em que está comprando energia de projetos europeus que não receberão nenhum subsídio do governo.

"Em um número crescente de locais, o custo de novas energias renováveis ​​é competitivo com o custo da energia da rede", disse Marc Oman, chefe de energia do Google, no site da empresa.

Serão construídas três fazendas eólicas, com capacidade combinada de 190 megawatts. O projeto será realizado pelas empresas de energia renovável Neoen, da França, e pelas alemãs CPC e WPD.

Acompanhe tudo sobre:Energia eólicaFinlândiaGoogle

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é