Negócios

Goldman Sachs pode fazer oferta pelo controle da Gtech

Divisão de private equity do grupo Goldman Sachs pode comprar a empresa de processamento de loterias, avaliada em US$ 4 bilhões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A área de fundos de participação do Goldman Sachs manifestou interesse em fazer uma oferta pelo controle acionário da americana Gtech, de loterias online. A Gtech opera dois terços das loterais nos Estados Unidos.

No Brasil, onde apura cerca de 10% de seu faturamento global, a companhia faz o processamento de sorteios da Caixa Econômica Federal desde 1997. As negociações para a renovação do contrato entre a empresa e a CEF é alvo de investigações que envolvem Rogério Buratto, ex-assessor do ministro da Fazenda Antonio Palocci, acusado de pedir propina para favorecer a Gtech.

O valor de mercado da Gtech é de 4 bilhões de dólares. A empresa confirmou ontem que vai considerar uma oferta não solicitada, mas não identificou a companhia ofertante. Suas ações subiram 14% depois da confirmação.

Outro efeito imediato da admissão, afirma reportagem desta terça-feira (13/9) do The Wall Street Journal, é que o apetite de outras companhias foi despertado. Uma das interessadas pode ser a International Game Technology.

Segundo a reportagem, o Goldman Sachs está procurando outras firmas de private equity, incluindo Carlyle Group e Providence Equity Partners.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo no Rappi: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com app de entrega

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

Mais na Exame