Negócios

GOL recebe aeronave que opera em pistas menores

A empresa informou que recebeu no último dia 4 o sexto Boeing 737 800 Next-Generation Short Field Performance


	Um Boeing 737-800 da GOL decola enquanto um Airbus A320 da TAM aterrissa: a aeronave foi adaptada para melhorar seu desempenho em pistas curtas
 (Nacho Doce/Reuters)

Um Boeing 737-800 da GOL decola enquanto um Airbus A320 da TAM aterrissa: a aeronave foi adaptada para melhorar seu desempenho em pistas curtas (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 13h07.

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informou nesta segunda-feira, 14, que recebeu no último dia 4, em Seattle (EUA), o sexto Boeing 737 800 Next-Generation Short Field Performance (SFP), desenvolvido a pedido da companhia aérea brasileira.

A aeronave foi adaptada para melhorar seu desempenho em pistas curtas, o que permitirá a GOL aumentar em 20% a oferta de assentos e ser utilizada em pistas menores.

"Com a tecnologia SFP 2.0 a GOL poderá oferecer até 1.300 assentos adicionais diariamente para venda na ponte aérea (Congonhas-Santos Dumont), expandindo a capacidade de transporte na rota mais importante do Brasil", disse a empresa, em comunicado.

A GOL encerrou o quarto trimestre de 2013 com uma frota operacional de 137 aeronaves B737-700 NGs e B737-800 NGs, número que pretende manter para o final de 2014, conforme informou a companhia em seu relatório de resultados.

Recentemente, executivos da empresa comentaram que o recebimento de novas aeronaves ao longo dos próximos anos está relacionado à substituição dos equipamentos, para manter a idade média dos aviões. No quarto trimestre, a idade média das aeronaves era de 7,1 anos.

Apesar da possibilidade de aumento da oferta de assentos com o novo avião, a GOL informou, no final de março, que deverá reduzir entre 1% e 3% sua oferta doméstica em 2014, na comparação com 2013.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Pai e filho faturam R$ 14 milhões com viagens para idosos. Agora, planejam abrir 100 franquias

Mais na Exame