Negócios

GOL nega que esteja negociando com a Qatar Airways

Em nota, empresa lembrou parcerias firmadas com a companhia aérea do Oriente Médio, mas negou conversas sobre possível venda


	GOL negou conversas com Qatar para venda de suas operações
 (Divulgação/EXAME)

GOL negou conversas com Qatar para venda de suas operações (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 12h05.

São Paulo - Nesta segunda, a GOL negou estar em negociação com a Qatar Airways para venda de suas operações. A informação havia sido veiculada na edição desta semana de Veja. 

Na coluna Radar, a revista afirmou que os executivos da companhia árabe teriam se reunido com a diretoria da GOL na semana passada e que teriam manifestado interesse por um modelo de associação nos moldes do acertado entre a brasileira TAM e a chilena LAN.

Procurada por EXAME.com, a GOL afirmou que a informação não procede. Em nota, a empresa lembrou que mantém um acordo de compartilhamento de voos (code-share) com a Qatar desde janeiro do ano passado, permitindo o acesso a 48 destinos brasileiros a partir de São Paulo.

No fim de junho, os participantes do programa de milhagem Smiles, da GOL, e Privilege Club, da Qatar Airways, passaram a acumular pontos em todos os voos operados pelas duas companhias. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa