Negócios

Gestora de recursos da Vinci Partners passa a deter 10% da CEB

Gestora disse que atingiu a participação na companhia por meio de compras de ações ao longo de 2017 por fundos por ela geridos

Energia elétrica: CEB é responsável pela distribuição de energia na capital e com ativos em geração (Paulo Santos/Reuters)

Energia elétrica: CEB é responsável pela distribuição de energia na capital e com ativos em geração (Paulo Santos/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2017 às 11h27.

São Paulo - A gestora de recursos Vinci Equities, da Vinci Partners, alcançou uma participação de 10,19 por cento no capital da elétrica Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pela distribuição de energia na capital e com ativos em geração, segundo comunicado da empresa nesta terça-feira.

Em correspondência enviada à CEB, a Vinci disse que atingiu a participação na companhia por meio de compras de ações ao longo de 2017 por fundos por ela geridos.

Segundo a Vinci, as aquisições realizadas "não objetivam alterar a composição ou a estrutura administrativa da companhia", e enquadram-se nas políticas de investimento dos fundos geridos pela empresa.

O governo do Distrito Federal é controlador da CEB com 80,2 por cento das ações, segundo informações do site da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaCEBvinci-partners

Mais de Negócios

A nova fronteira da saúde: hospitais que usam IA ganham eficiência e precisão

Eles transformaram influencers em 'máquinas de venda' e hoje faturam R$ 550 milhões

Ele faz R$ 200 milhões alugando motos para entregadores

Brasileiro de 22 anos cria negócio milionário com IA. E os funcionários não tem nem 25 anos