Negócios

Gaúcha Minuano se associa com italiana Sesto

A partir de setembro, a nova empresa, resultante de uma associação entre a gaúcha Companhia Minuano de Alimentos, com sede em Lajeado, e a Sesto Holding, com sede na Holanda, começará suas operações na cidade de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul. A Sesto pertence integralmente ao grupo Itália Salumi, uma empresa de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A partir de setembro, a nova empresa, resultante de uma associação entre a gaúcha Companhia Minuano de Alimentos, com sede em Lajeado, e a Sesto Holding, com sede na Holanda, começará suas operações na cidade de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul.

A Sesto pertence integralmente ao grupo Itália Salumi, uma empresa de forte atuação no mercado internacional e maior produtor de embutidos na Itália. Somente nesse ramo, o grupo italiano fatura 500 milhões de dólares por ano. O faturamento total chega a 1 bilhão de dólares.

A Companhia Minuano, tradicional fabricante de industrializados de carne de frango com boa penetração na região Sul do Brasil, vinha enfrentando problemas financeiros. Com a joint-venture, a empresa deve reforçar sua atuação no mercado interno, aumentando suas vendas, em três anos, das atuais 800 toneladas para 1 000 toneladas por mês.

No mercado externo, a empresa começou a dar os primeiros passos com vendas para alguns países árabes e, recentemente, teve sua unidade de industrializados de frango homologada para vender para a Europa.

A partir da associação com a Sesto, a meta é vender lá fora outras 1 000 toneladas de carne de frango industrializada por mês. A Minuano espera reduzir seus custos por meio da atuação integrada e da transferência tecnológica.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame