Negócios

Gastos da BP com vazamento no Golfo em 2010 já somam US$ 65 bi

O novo custo, de 1,7 bilhão de dólares, será reconhecido nos resultados do quarto trimestre

Vazamento no Golfo em 2010: as reivindicações faziam parte de um programa de acordo do tribunal, que foi criado logo após o desastre (Arquivo/AFP)

Vazamento no Golfo em 2010: as reivindicações faziam parte de um programa de acordo do tribunal, que foi criado logo após o desastre (Arquivo/AFP)

R

Reuters

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 16h57.

Londres - A petroleira britânica BP afirmou nesta terça-feira que terá um novo gasto devido ao derramamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, em 2010, elevando os custos totais para cerca de 65 bilhões de dólares.

O novo custo, de 1,7 bilhão de dólares, será reconhecido nos resultados do quarto trimestre, depois que reclamações resolvidas nos últimos meses foram cerca de sete vezes maiores do que o esperado, disse a empresa.

As reivindicações faziam parte de um programa de acordo do tribunal, que foi criado logo após o desastre e incluiu quase 400 mil casos, afirmou a BP. Uma porta-voz do grupo disse que centenas de reclamações pendentes ainda não foram encerradas, aumentando a perspectiva de novos custos.

A BP pagou cerca de 63,4 bilhões de dólares no fim de setembro para cobrir os custos e honorários legais ligados ao maior desastre ambiental na história dos EUA, onde 11 trabalhadores da plataforma foram mortos.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoMeio ambienteBP

Mais de Negócios

CEO do Assaí alerta para bets e juros: ‘Não era para estarmos nesse nível de endividamento’

O rei do interior fatura R$ 7,9 bilhões com supermercados e divide o lucro com funcionários

Com bares históricos e 500 atrações, festival aposta no novo momento do Centro de São Paulo

João Adibe revela o choque de gestão que transformou a Cimed em uma empresa bilionária