Negócios

Gap terá duas lojas no Brasil até o fim do ano

Mercado brasileiro faz parte do plano de expansão da marca na América Latina


	GAP: rede terá duas lojas no Brasil até o fim deste ano
 (Scott Olson/Getty Images)

GAP: rede terá duas lojas no Brasil até o fim deste ano (Scott Olson/Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 14h53.

São Paulo - A Gap vai desembarcar no mercado brasileiro e planeja abrir duas lojas na cidade de São Paulo até o fim deste ano, uma no Shopping JK Iguatemi, no próximo mês, e outra no Morumbi Shopping, em outubro.

Na América Latina, a GAP já possui lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia, Peru e México.  O Brasil vai permitir que a marca dê continuidade ao seu plano de expansão na América Latina.

A marca americana chega ao Brasil por intermédio do grupo Blue Bird, dono das redes Cori, Luigi Bertolli e Emme. Segundo a companhia, nos próximos cinco anos um plano gradual de crescimento será colocado em prática por aqui.

“O Brasil é a maior economia da América Latina, com uma classe média em ascensão e que valoriza o consumo de marcas. Nossa percepção é que esse cenário trará uma oportunidade de crescimento bastante expressiva para Gap”, afirmou Pierre Schrappe, diretor comercial da companhia no Brasil, em nota.

Segundo Dipa Di Pietro, diretor de branding da Gap no Brasil, as novas lojas oferecerão a mais completa expressão da marca e uma experiência de compra diferenciada para os consumidores.  "Estamos orgulhosos e entusiasmados com a chegada da marca ao Brasil”, disse o executivo.

A Gap é uma marca americana e foi fundada no final da década de 60. Atualmente, a rede conta com cerca de 3.400 lojas em todo o mundo. Em 2012, a companhia somou vendas de 15,7 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioEmpresasEmpresas americanasGapIndústria de roupasModa

Mais de Negócios

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024

Número de bilionários cresce no Brasil; soma das fortunas supera 230 bilhões de dólares

Os bilionários que mais perderam dinheiro em 2024