Negócios

Fusão com TAM será concluída em junho, diz LAN

O processo resultará em uma empresa que se chamará Latam Airlines e será a maior companhia aérea da América Latina e uma das dez maiores do mundo

A previsão anterior, feita pelo executivo-chefe da LAN, Enrique Cueto, era de que a fusão fosse concluída até meados de maio (Divulgação/Latam Airlines)

A previsão anterior, feita pelo executivo-chefe da LAN, Enrique Cueto, era de que a fusão fosse concluída até meados de maio (Divulgação/Latam Airlines)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 17h19.

Santiago - As companhias aéreas LAN, do Chile, e TAM, do Brasil, concluirão o processo de fusão na primeira ou na segunda semana de junho. A afirmação foi feita nesta quinta-feira pelo diretor financeiro da LAN, Alejandro de la Fuente, na última reunião anual de acionistas da empresa antes da integração com a TAM.

A LAN deve lançar na próxima semana ou na seguinte uma oferta pública pelas ações da TAM, disse De la Fuente. A oferta pública é o último passo antes da conclusão da fusão. De la Fuente disse acreditar que a operação será concluída até o meio de junho.

A previsão anterior, feita pelo executivo-chefe da LAN, Enrique Cueto, era de que a fusão fosse concluída até meados de maio. O processo resultará em uma empresa que se chamará Latam Airlines Group e será a maior companhia aérea da América Latina e uma das dez maiores do mundo em termos de receita. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesLANLatamNegociaçõesServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame