Negócios

Fusão BIC-CorpBanca deve gerar US$ 100 milhões/ano

Além disso, segundo o vice-presidente do Itaú, o negócio vai melhorar o custo de funding da nova instituição


	Agência do banco Itaú: a partir do negócio, a região da América Latina passa a responder por cerca de 10% dos ativos do Itaú Holding
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Agência do banco Itaú: a partir do negócio, a região da América Latina passa a responder por cerca de 10% dos ativos do Itaú Holding (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 12h31.

São Paulo - O vice-presidente do Itaú Unibanco para América Latina, Ricardo Marino, afirmou que a fusão entre o banco Itaú Chile (BIC) e o CorpBanca vai gerar sinergia anual da ordem de US$ 100 milhões.

Além disso, de acordo com ele, o negócio vai melhorar o custo de funding da nova instituição que nasce da união dos dois players e ainda terá receita "substancial", ganhos estes que não estão computados no cálculo de sinergia.

"A fusão com o CorpBanca trará sinergia, mais recursos e capital para atuarmos no Chile", resumiu Marino, em teleconferência com a imprensa, realizada nesta manhã, acrescentando que a partir do negócio, a região da América Latina passa a responder por cerca de 10% dos ativos do Itaú Holding. Antes da fusão, o Chile representava dois terços do portfólio latino americano do Itaú.

Sobre o momento de volatilidade que vivem os mercados, o executivo disse que isso "não assusta" o Itaú e que a fusão com o Unibanco também foi feita em um momento de riscos e incertezas nos mercados financeiros, após a quebra do Lehman Brothers. "Hoje, cinco anos após, a fusão com o Unibanco foi plenamente consolidada. Como um banco, nossa vocação é gerenciar riscos", resumiu o executivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaFinançasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

'O fim da taxa das blusinhas é a destruição do varejo nacional', diz fundador da Havan

Taxa da blusinha: ‘É uma grande vitória para o consumidor’, diz CEO da Shein no Brasil

Fim da 'taxa das blusinhas' vai custar empregos no varejo brasileiro, diz CEO da Dafiti

Este biólogo vai faturar milhões com aparelho que promete acabar com incêndios florestais