Negócios

Fundo americano assume controle do Milan

Investimento de 50 milhões de euros deve ser feito para estabilizar as finanças do clube de futebol italiano

Elliott: o fundo assumiu o controle do AC Milan depois que investidor chinês Li Yonghong não pagou pelo empréstimo de 32 milhões de euros (Stefano Rellandini/Reuters)

Elliott: o fundo assumiu o controle do AC Milan depois que investidor chinês Li Yonghong não pagou pelo empréstimo de 32 milhões de euros (Stefano Rellandini/Reuters)

A

AFP

Publicado em 11 de julho de 2018 às 10h27.

O fundo de investimentos americano Elliott anunciou nesta quarta-feira que assumiu o controle do Milan, no qual pretende investir 50 milhões de euros para estabilizar as finanças do clube de futebol italiano.

O fundo Elliott assume o controle do AC Milan depois que investidor chinês Li Yonghong não pagou pelo empréstimo de 32 milhões de euros, destinado à compra do clube, que venceu no dia 6 de julho.

"Começa um novo capítulo para o Milan", afirma o comunicado do fundo Elliott.

"A visão de Elliott para o AC Milan é simples: criar estabilidade financeira e estabelecer uma direção sólida", afirma a nota.

O fundo afirmou ainda que pretende desenvolver um "modelo operacional duradouro que respeite as regras de fair play financeiro da Uefa".

O Milan, que pertenceu durante muitos anos ao bilionário e ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, foi comprado oficialmente em 13 de abril de 2017 por um grupo de investidores chineses liderados pelo misterioso Li Yonghong, que pagou 740 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:Fundos de investimentoFutebol

Mais de Negócios

Não deixe o medo te parar: aula gratuita revela segredo para abrir um negócio mesmo sem experiência

Ex-executivo do Safra, hoje ele fatura R$ 14 milhões empreendendo no mercado de implante capilar

Conheça o instituto que viabiliza projetos sociais em diferentes regiões do Brasil

Ajuda da Renner ao RS terá impacto de R$ 50 milhões, diz CEO. O próximo passo: uma coleção especial

Mais na Exame