Negócios

Fundadores do YouTube compram site Delicious

Página de armazenamento de links favoritos pertencia ao Yahoo! e quase foi fechado em virtude de uma crise pela qual o grupo passa atualmente

Eles adiantaram que a página será incorporada à companhia de internet de ambos, a AVOS, sediado em San Mateo, na Califórnia

Eles adiantaram que a página será incorporada à companhia de internet de ambos, a AVOS, sediado em San Mateo, na Califórnia

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 13h32.

São Paulo - O site de armazenamento de favoritos Delicious foi comprado por Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube, informou nesta quarta-feira o jornal The Wall Street Journal. A aquisição garantirá a continuidade do serviço, que chegou a ser ameaçado após a forte crise pela qual passa o seu ex-proprietário Yahoo!.

A notícia foi divulgada pelo dois novos sócios. Eles adiantaram que a página será incorporada à companhia de internet de ambos, a AVOS, sediado em San Mateo, na Califórnia. O valor da negociação não foi revelado.

O Yahoo!, ex-dono de Delicious, afirmou em 2010 que o serviço não estava em seus planos futuros. No final do ano passado, a companhia decidiu, então, vender a plataforma.

Segundo John Matheny, vice-presidente de comunicação e comunidades do Yahoo!, a empresa chegou a conversar com muitos interessados em comprar o Delicious antes de fechar negócio. "A paixão de ambos pelo site auxiliou na nossa decisão", explica o executivo.

Hurley, um dos sócios, é CEO da AVOS e ressalta o potencial do Delicious: "Vemos uma tremenda oportunidade em simplificar a forma como os usuários salvam e compartilham conteúdos na web".

O Delicious surgiu em 2003. Foi adquirido pelo Yahoo! dois anos depois de iniciar suas operações.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetempresas-de-tecnologiaGoogleYouTubeFusões e AquisiçõesSites

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa