Exame Logo

Plano de saúde individual: o novo negócio do fundador da Qualicorp

José Seripieri Junior investiu R$ 120 milhões na Qsaúde, que estreia atendendo a moradores da capital paulista com planos a partir de R$ 246,39

Planos de saúde: com aumento do trabalho informal e cortes dos benefícios de funcionários de empresas privadas, operadoras voltam a olhar para a modalidade individual (BrianAJackson/Thinkstock)
DG

Denyse Godoy

Publicado em 18 de outubro de 2020 às 15h49.

Última atualização em 21 de outubro de 2020 às 11h31.

José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp , lançou neste domingo, 18, Dia do Médico, sua nova operadora de planos de saúde . O carro-chefe da Qsaúde, que está estreando apenas na cidade de São Paulo, é o plano individual, contratado diretamente pelo consumidor.

Durante anos, muitas operadoras deixaram de vender os planos individuais porque as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os reajustes periódicos do preço desse produto são mais rígidas do que para os empresariais. Mas, com o aumento do trabalho por conta própria no país, os cortes feitos pelas empresas nos planos dos funcionários e o envelhecimento da população, as operadoras estão voltando a olhar para esse mercado. Com ênfase em medicina preventiva e no atendimento em rede própria, os novos planos individuais têm conseguido fechar as contas.

Veja também

A Qsaúde oferece coberturas com mensalidade a partir de 246,39 reais e atendimento até no Hospital Albert Einstein, um dos mais caros e estrelados da capital paulista, dependendo do plano contratado. Todos os clientes terão acesso aos médicos de família da Clínica Einstein, à telemedicina e a uma equipe de enfermeiros que vai dar orientações sobre hábitos saudáveis e prevenção de doenças. O médico de família vai ser o responsável pelo primeiro atendimento ao paciente e indicação de especialistas, quando for o caso.

 

Seripieri Junior deixou a Qualicorp, que havia fundado em 1997, no ano passado. Criador do plano de saúde coletivo por adesão – que pode ser contratado individualmente por profissionais vinculados a alguma entidade de classe –, o empresário investiu 120 milhões de reais na Qsaúde, a qual preside. "Seu mantra é que o melhor caminho agora é o de um plano individual que efetivamente se importe com o cliente e cuide de sua saúde", diz a nova operadora em comunicado à imprensa.

Quer saber se as empresas de saúde são um bom investimento? Conheça os relatórios e análises da EXAME Research!

Acompanhe tudo sobre:Planos de saúdeQualicorp

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame