Negócios

Funcionários da Volks aprovam plano de demissão voluntária

Decisão foi tomada em assembléia nesta tarde

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Os funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo da Volkswagen aprovaram em assembléia, na tarde desta quinta-feira (14/9), o acordo feito entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos da região que estabelece um plano de demissão voluntária na unidade.

Pelo plano, 3 600 funcionários serão desligados em um processo que terá 11 etapas, com prazo até dezembro de 2008. As demissões começarão em 21 de novembro, quando vence o acordo que garante a estabilidade dos funcionários da fábrica de São Bernardo.

Quem aderir à primeira fase do plano receberá 1,4 salário para cada ano trabalhado. Na segunda fase, que termina em 31 de janeiro de 2007, o demissionário receberá 1 salário por ano de trabalho.

De acordo com a montadora, a meta, nas duas primeiras fases, é cortar 1 300 funcionários. Caso esse número não seja atingido, a empresa completará a meta indicando quem deverá ser demitido. Nesse caso, os desligados receberão um incentivo de 0,6 salário por ano de Volkswagen. Além dos 1 300 que precisam ser cortados pelo plano, outros 500 empregados hoje alocados no centro de formação serão demitidos em 21 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame