Negócios

Funcionários da Queiroz Galvão na Líbia estão bem

Embaixador do Brasil no país aguarda autorização para um avião fretado pela empresa pousar em Benghazi

Protestos na Líbia: dos 600 brasileiros no país, 130 trabalham na Queiroz Galvão (Mahmud Turkia/AFP)

Protestos na Líbia: dos 600 brasileiros no país, 130 trabalham na Queiroz Galvão (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 14h20.

Brasília – Dos cerca de 600 brasileiros que estão na Líbia, pelo menos 130 são funcionários da construtora Queiroz Galvão e encontram-se em uma das cidades mais tensas do país, Benghazi. A assessoria de imprensa da companhia informou à Agência Brasil que todos os funcionários “estão bem” e aguardam para seguir viagem em direção a Trípoli, capital líbia.

Desde ontem (21), o embaixador do Brasil na Líbia, George Ney Fernandes, aguarda autorização, pedida ao governo do presidente líbio, Muammar Khadafi, para um avião fretado pela construtora pousar no aeroporto de Benghazi. Porém, a autorização ainda não foi concedida. Além dos funcionários da Queiroz Galvão, há também integrantes das empresas Odebrecht e Petrobras.

"A Queiroz Galvão informa que atualmente tem 130 colaboradores brasileiros trabalhando em projetos e obras na Líbia. Todos estão bem e está sendo providenciada sua transferência de Benghazi para Trípoli, capital do país”, diz a nota da construtora.

Há seis dias, a Líbia vive manifestações diárias contra o governo Khadafi. Os conflitos se agravaram desde o último fim de semana. Há dificuldades de comunicação com a Embaixada do Brasil em decorrência dos problemas de comunicação. A maioria dos telefones fixos na Líbia está impedida de fazer ligações para o exterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas brasileirasProtestosÁfricaQueiroz GalvãoLíbia

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo