Negócios

Frigoríficos esperam aumento de venda de gado com outono

Coma a chegada da estação e as de chuvas vistas abaixo da média, setor começa a se preocupar sobre a condição das pastagens e a manutenção dos animais, diz o Cepea


	Gado: perspectiva, então, de que parte dos pecuaristas precise negociar antes que seus animais percam peso com o avanço do outono.
 (Mitchell/Getty Images)

Gado: perspectiva, então, de que parte dos pecuaristas precise negociar antes que seus animais percam peso com o avanço do outono. (Mitchell/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 17h04.

São Paulo - Os frigoríficos estão na expectativa de um aumento do interesse de venda de gado pelos produtores por conta da chegada do outono, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta quarta-feira.

A chegada do outono começa a suscitar comentários sobre a condição das pastagens nos próximos meses, com os volumes de chuva acumulados neste ano vistos abaixo da média, o que pode dificultar a manutenção dos animais e dos pastos, disse o Cepea.

Com a perspectiva, então, de que parte dos pecuaristas precise negociar antes que seus animais percam peso com o avanço do outono, os frigoríficos aguardam o aumento do interesse vendedor com o passar dos dias.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaIndústriaVendas

Mais de Negócios

"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setor

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões