Negócios

Orange negocia com Microsoft joint venture no Dailymotion

Conversas ocorrem aproximadamente um ano depois das discussões com Yahoo entrarem em colapso por causa da oposição estatal


	Página do Dailymotion: Orange disse que manterá uma fatia majoritária no site
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Página do Dailymotion: Orange disse que manterá uma fatia majoritária no site (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 16h20.

Paris - A Orange disse nesta terça-feira estar em conversas com a Microsoft para uma possível joint venture de seu site de compartilhamento de vídeo Dailymotion, aproximadamente um ano depois de as discussões com o Yahoo entrarem em colapso por causa da oposição estatal.

A Orange disse que manterá uma fatia majoritária na Dailymotion, o décimo segundo maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, mas está procurando parceiros fora da Europa para desenvolvê-lo internacionalmente, disse o presidente-executivo Stephane Richard à rádio BFM Business.

"Temos conversas em andamento, particularmente com a Microsoft, o que não necessariamente significa que chegaremos a um acordo", disse Richard, durante Congresso Mundial Móvel em Barcelona.

"Acredito que faz muito sentido para nós, como para a Microsoft, chegar a um acordo que seria acima de tudo uma parceria", acrescentou, dizendo que a Orange também está em conversas com outros provedores de conteúdo, inclusive na França.

O Estado francês detém 28,4 por cento da Orange, o que lhe dá alguma influência nas decisões da companhia.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesJoint-venturesMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Negócios

Com BYD e Huawei, cresce presença de marcas chinesas em Dubai

Booking.com é multado em R$ 2,5 bi por práticas desleais à concorrência na Espanha

WePink inaugura primeira franquia nos Estados Unidos em plano de expansão internacional

Em busca de IA e receita diversificada, Eclipseworks adquire nScreen e projeta R$ 30 mi em 2024

Mais na Exame