Exame Logo

Fornecedora da Tesla espera dobrar receita com baterias até 2025

Impulsionadas por demanda de carros elétricos, vendas na LG Chem aumentaram 83%

Hak Cheol Shin: presidente da LG Chem (Jean Chung/Bloomberg)
GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 9 de agosto de 2020 às 19h19.

Embora a pandemia de Covid-19 tenha reduzido a demanda por veículos elétricos neste ano, um fornecedor sul-coreano espera que as vendas de baterias atinjam novo recorde graças à forte demanda na Europa e a um contrato com a fábrica da Tesla na China .

A receita da unidade de baterias da LG Chem deve subir para um recorde de cerca de 13 trilhões de wons (US$ 11 bilhões) neste ano, antes de atingir 30 trilhões de wons em 2025, disse o CEO Hak Cheol Shin em entrevista de seu escritório em Seul.

Veja também

“Não temos problemas em nossa cadeia de abastecimento e podemos entregar todos os pedidos dos clientes neste ano, apesar do coronavírus”, disse Shin.

Mesmo com a previsão de queda da demanda por baterias recarregáveis pela primeira vez em 2020, fabricantes sul-coreanos aumentaram as vendas no primeiro semestre. Os fornecedores do país asiático sebeneficiaramparticularmente de medidas de governos europeus, que usam fundos do pacote de recuperação da pandemia para ajudar a aumentar as vendas de veículos elétricos, bem como novos modelos de montadoras como a Volkswagen, de acordo com a SNE Research.

As vendas na LG Chem aumentaram 83%, para 10,5 gigawatts-hora, impulsionadas pela crescente demanda por sedãs Model 3 da Tesla na China e pelo Zoe da Renault, disse a SNE Research. Isso ajudou a LG Chem, cujo preço da ação mais do quedobrouneste ano, elevando o valor de mercado da empresa para o recorde de cerca de US$ 44 bilhões, a assumir a liderança do mercado, antes ocupada pela chinesa Contemporary Amperex Technology.

“O ponto é quantos pedidos a LG poderá receber da Tesla, porque todos concordam que a Tesla vai liderar o mercado de carros elétricos", disse Hwang Kyu-Won, analista da Yuanta Securities Korea. “No entanto, se outras montadoras alcançarem a Tesla, isso pode ser uma boa notícia para a LG Chem também, por causa de seus clientes diversificados.”

Acompanhe tudo sobre:BateriasCarrosCarros elétricosTesla

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame