Negócios

Ford quer integrar serviços do Google a seus carros

A Ford Motor informou que está negociando com o Google uma parceria para integrar os serviços e aparelhos da gigante da internet a seus veículos. Esse movimento pode garantir a liderança da Ford no crescente segmento de produtos de internet para carros. Durante o evento Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o executivo-chefe, Alan Mulally, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Ford Motor informou que está negociando com o Google uma parceria para integrar os serviços e aparelhos da gigante da internet a seus veículos. Esse movimento pode garantir a liderança da Ford no crescente segmento de produtos de internet para carros.

Durante o evento Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o executivo-chefe, Alan Mulally, e outros executivos da montadora também disseram que a companhia tem parcerias com o fornecedor de mapas Mapquest, o servidor de rádio por internet Pandora, o serviço de microblog Twitter e o de notícias em áudio Stitcher.

Os executivos não detalharam a natureza das negociações com o Google, que esta semana apresentou um smartphone de marca própria. No entanto, eles sugeriram que as discussões envolvem o desenho de produtos baseados no sistema operacional Android, do Google, que sejam compatíveis com a plataforma de entretenimento e comunicação dos automóveis da Ford, chamada Sync. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora