Máquinas trabalhando na produção do Escape na linha de montagem da Ford em Kansas, Estados Unidos (Dave Kaup/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2013 às 15h25.
Detroit - A sequência de problemas de segurança da Ford com o Escape ano 2013 continuou nesta terça-feira com a montadora emitindo mais dois recalls para o segundo veículo esportivo utilitário mais popular dos Estados Unidos.
Até agora foram sete recalls do modelo 2013 do Escape, um SUV importante para a Ford, a segunda maior montadora dos EUA. Os recalls afetaram 161.334 SUVs Escape mundialmente, a maior parte nos Estados Unidos, e trataram de vazamentos em potencial que poderiam causar um incêndio.
As vendas do Escape nos Estados Unidos subiram 14 por cento até outubro deste ano, para 250.543 unidades, tornando o veículo o segundo mais vendido da Ford, atrás das picapes F-Series, e número 2 no segmento de SUVs, atrás do CR-V, da Honda.
A Ford está fazendo o recall de SUVs Escape do ano-modelo 2013 com motores de 1,6 litro, pois o cabeçote do cilindro pode sofrer superaquecimento, causando rachaduras que podem levar ao vazamento de óleo, de acordo com documentos entregues à Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Auto-Estradas (NHTSA, na sigla em inglês).
Uma porta-voz da Ford disse que há registro de 13 incêndios relacionados ao problema, mas sem ferimentos.