Negócios

Ford eleva produção na América do Norte para atender demanda

A montadora vai adicionar uma semana de produção em 20 fábricas na América do Norte este ano para fabricar mais 40 mil veículos


	Ford: atualmente, cerca de 75 por cento das fábricas da montadora na América do Norte estão operando em mais de dois turnos por dia
 (.)

Ford: atualmente, cerca de 75 por cento das fábricas da montadora na América do Norte estão operando em mais de dois turnos por dia (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 08h05.

Detroit - A Ford Motor vai adicionar uma semana de produção em 20 fábricas na América do Norte este ano para fabricar mais 40 mil veículos e ajudar a sustentar seus ganhos de mercado nos Estados Unidos.

A segunda maior montadora dos EUA disse na quarta-feira que estas fábricas ficarão ociosas por apenas uma semana neste semestre, em vez das tradicionais duas semanas do período de "fechamento de verão".

Este é o segundo ano consecutivo que a montadora tomou essa medida. A capacidade acrescida vem num momento em que as vendas da Ford estão ultrapassando o ritmo do mercado global norte-americano de automóveis.

A força no mercado imobiliário dos EUA tem aumentado a demanda por picapes como a F-150. Os modelos mais recentes oferecem quilometragem maior do que a média de veículos dos EUA, que tem cerca de 11 anos de uso.

"Há muita demanda reprimida, principalmente em picapes, uma vez que a idade da frota é a mais antiga já atingida na América do Norte", disse Jim Tetreault, chefe de operações de manufatura da Ford na América do Norte.

A Ford também tem acrescentado turnos para atender à crescente demanda. Atualmente, cerca de 75 por cento das fábricas da montadora na América do Norte estão operando em mais de dois turnos por dia, afirmou a empresa.

Os turnos adicionais aliados ao período de fechamento menor vão ajudar a Ford a produzir 240 mil veículos adicionais por ano.

As vendas da Ford subiram quase 13 por cento nos primeiros quatro meses do ano, enquanto o mercado mais amplo ampliou os licenciamentos em 7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas americanasFordIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets