Ford conclui a venda da fábrica em São Bernardo do Campo

A fábrica da montadora será vendida para a Construtora São José e para a gestora de ativos FRAM Capital

A montadora norte-americana Ford informou neste sábado (31) que fechou a venda de uma de suas fábricas no Brasil para a empresa de construção civil e logística Construtora São José e para a gestora de ativos FRAM Capital, sem informar o valor.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Um acordo anterior para vender a fábrica em São Bernardo do Campo (SP), que fabrica tanto o Ford Fiesta quanto ônibus, para a CAOA fracassou no ano passado.

A Ford anunciou em seguida o fechamento da fábrica. O comunicado da Ford anunciando a venda não continha detalhes sobre a transação.

“Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a FRAM Capital, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.