Negócios

Filha de Frank Williams é promovida a diretora adjunta

Claire Williams, que foi diretora de comunicação e marketing da escuderia, recebeu agora uma promoção


	Williams voltará a ter motores Renault: depois de duas provas, a Williams segue zerada na tabela do Campeonato Mundial de Construtores
 (Paul Gilham/Getty Images)

Williams voltará a ter motores Renault: depois de duas provas, a Williams segue zerada na tabela do Campeonato Mundial de Construtores (Paul Gilham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 11h22.

Redação Central - Umas das figuras mais notórias da história da Fórmula 1, Frank Williams anunciou nesta quarta-feira que sua filha Claire assumirá o cargo de diretora adjunta da equipe inglesa, que leva seus sobrenomes.

Segundo comunicado da Williams, a decisão tem "efeitos imediatos". Claire, no ano passado, foi diretora de comunicação e marketing da escuderia que tem como pilotos o venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas.

"Na última década, Claire trabalhou incansavelmente pela Williams. Seu conhecimento do esporte e sua paixão pela equipe são inquestionáveis e estou orgulhoso de dizer que durante este tempo ela demonstrou ser uma de nossas peças mais valiosas", afirmou o ex-chefe e pai.

Frank Williams tinha previsto fazer o anúncio da promoção da filha no início da temporada, mas acabou atrasando a divulgação pelo falecimento, no início deste mês, de sua esposa, Virginia.

Depois de duas provas, a Williams segue zerada na tabela do Campeonato Mundial de Construtores. O melhor resultado da equipe até agora foi o 11º lugar de Bottas, no Grande Prêmio da Malásia, no último fim de semana. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEmpresas familiaresFórmula 1

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030