Negócios

Falta de consenso dificultou negócio com ALL, diz Cosan

Em teleconferência para comentar a interrupção das tratativas, presidente da Cosan explicou que a negociação com muitos acionistas dificultou um consenso


	Cosan: em junho, presidente da empresa afirmou que o grupo estava na última fase de negociação do acordo de acionistas com a ALL
 (Divulgação)

Cosan: em junho, presidente da empresa afirmou que o grupo estava na última fase de negociação do acordo de acionistas com a ALL (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 17h10.

São Paulo - Ao comentar o fim das negociações para entrar no bloco de controle da ALL (ALLL3), o presidente da Cosan (CSAN3), Marcos Lutz, afirmou que isso "simplifica a relação comercial entre as duas companhias".

Em teleconferência para comentar a interrupção das tratativas, o executivo explicou que a negociação com muitos acionistas dificultou um consenso. "A ALL passou a não ser negócio que não criasse valor para a Cosan. As duas partes estavam perdendo o foco."

Conforme documento entregue nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as condições suspensivas previstas no contrato de compra e venda de ações da ALL, celebrado com os vendedores Riccardo Arduini, Julia Dora Koranyi Arduini e Global Market Investments L.P. (GMI). "não foram implementadas até o momento".

Assim, encerraram-se as tratativas que estavam sendo mantidas com os vendedores e os demais signatários do acordo de acionistas da ALL sem que a operação se concretizasse.

Em junho, Lutz afirmou que o grupo estava na última fase de negociação do acordo de acionistas com a ALL. A transação envolveria a compra de 5,67% do capital social da ALL por R$ 896 milhões, e havia sido anunciada em fevereiro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteCosanAlimentos processadosAtacadoComércioRumo ALLNegociaçõesacordos-empresariais

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa